Muletas da memória


apresentação de opiniões pessoais

Muletas da memória

 

Envelhecer poderá exigir muitos remédios e tratamentos.

Dependendo dos acidentes ficamos dependo de próteses, órteses e muletas, na pior das hipóteses de cadeiras de rodas.

Isso significa uma coleção de restrições sociais que nem sempre são compreendidas.

Recente mente duas pessoas me pararam nas calçadas e juntas perguntaram: lembra de mim? Fiz uma busca em meus arquivos já deteriorados e respondi: Não!

Sinceridade é algo que nem sempre as pessoas suportam.

A senhora que me fez a pergunta a conversando recordei daquela jovem que trabalhou comigo na Copel (aposentei-me em 1995).

O senhor de barba curta e branca, meio careca, ainda na Copel não se conformou.

Repetiu diversas vezes: não lembra de mim.

Fiquei aborrecido com minha memória, nunca fora boa e piorou muito com as doenças e remédios que tomo...

Ou seja, careci de muletas adequadas para lembrar antigos amigos...


Comentários